sexta-feira, 13 de julho de 2018

* DEPOIS DO "SIM" MAIS NADA... OU TUDO *


Adoramos os dias 1. 
Sempre que se começa algo inicia-se assim, pelo primeiro dia, pelo primeiro ato, pela primeira palavra, pelo primeiro beijo. Pelo início.
Quando se inicia um namoro, contamos os dias, as semanas, os meses e (eventualmente) os anos que vamos juntando.
Também connosco foi assim!
Depois do dia 1 de janeiro de 1999 contamos juntos 7 anos e meio até ao dia do "Sim", a 1 de julho de 2006.
Casamos e continuamos a contar juntos os meses e anos que se seguiram.
Depois da celebração dos 10 anos de casamento percebi, finalmente, que não são os anos que importam. 
São os dias! 
O dia que passa e fica connosco. O dia de alegria e o dia de tristeza.
O dia em que os nossos filhos nasceram. 
O dia em que juntos enfrentamos a morte de familiares.
O dia em que discutimos. O dia em que resistimos.
O dia em que gargalhamos.
O fundamental é cada dia. 
Cada dia junto de ti. 
Cada dia junto dos nossos.
Acredito no Amor. Tenho-o dentro de casa.
Não somos uma família perfeita, nem exemplo para ninguém. 
Discutimos imenso, eu grito muito, transformo-me numa fera para proteger as minhas crianças, choro, grito outra vez, abraço muito, quero colinho e agradeço ter-te, ter-vos.
Temos uma casa cheia: de gente "maluca", intensa e com muita energia acumulada.
Temos uma casa cheia: de roupa para lavar, para secar e para passar! (nem queiram saber)
No dia 1 deste mês celebramos 4384 dias naquele que foi o primeiro dia da Sofia e do Domingos, e eu pude reviver, agora a quatro, a alegria imensa e intensa de continuar a somar dias junto de ti. 
De continuar a sentir o formigueiro que levei comigo até ao altar.
De continuar a ser feliz.
Ao meu Ângelo.


Partilho aqui também o texto que escrevi nesse dia:

Depois do "Sim" já vivemos e dissemos muitos "nãos"; já adicionamos e substraímos muitas pessoas à nossa Vida; já conquistamos e já deixamos partir.
A nossa felicidade é nossa! Contigo tenho as melhores discussões da minha Vida, as gargalhadas mais intensas, as birras de menina mimada e o Amor que sonhei merecer. O aconchego perfeito para as minhas angústias e o gesto firme para limpar as minhas lágrimas.
Não somos exemplares mas somos genuínos e contigo construí a família imperfeita que sempre quis ter.
Não ambiciono mais doze anos mas apenas mais um dia de cada vez, enquanto formos felizes, enquanto o Amor nos quiser, enquanto eu tenha voz para gritar!
Amote assim no meu jeito maluco de ser e na intensidade desta minha bipolaridade!
#ondeestivereseuestouondetuforeseuvou
#bodasdequalquercoisa





  



Sem comentários: