quarta-feira, 15 de outubro de 2008

22 ANOS DE AMIZADE DEPOIS...

O tempo passa por nós a correr!
Passaram já 22 anos desde aquele dia em que timidamente entraste na sala de aula e eu, despachada como sou, convidei-te a partilhar comigo a secretária da escola.
Era o nosso primeiro dia de aulas... não me lembro de muita coisa; os anos já são muitos e vão ficando lá para trás.
Estava entusiasmadíssima por iniciar as aulas - ía finalmente aprender as letras, os números... fazer imensos amigos; conquistar um novo mundo. Talvez, conquistar o Mundo!
Aceitaste sentar-te a meu lado e aí, nesse dia, no mês de Setembro de 1986, iniciamos uma amizade que nos torna hoje Família.
Passaram 22 anos de amizade... não foram só pétalas, também tivemos espinhos. A Vida é mesmo assim. Altos e baixos, dias de Sol e de chuva!!! Mas, construímos uma verdadeira Amizade; daquelas cuja raíz permanece intocável, viva, por muito "veneno" que lhe possam dar.
Muitos anos passaram...
Casaste - eu estive lá - chorei perdidamente com o teu discurso; nele também houve lugar para me dedicares algumas palavras.
Casei - tu estiveste lá - na mesa dos Amigos.
Tiveste uma filha. A linda Matilde nasceu em Janeiro, fruto do Amor de que sou testemunha, e a mim foi-me dada a honra de ser Madrinha dela. O amor de "tia" que por ela sentia, tornou-se num Amor maior, mais profundo, porque quando aceitei o teu convite, fi-lo por convicção.
Conheces-me; não faço as coisas só por fazer. Faço-as porque acredito.
A 12 de Outubro de 2008, baptizamos a Matilde e por ela assumimos compromissos de fé, cristãos e renunciamos a todo o Mal.
Só o fiz porque acredito que serei capaz de cumprir o compromisso que perante Ele assumi.
Só o fiz porque posso não ter bens materiais para oferecer à Matilde, mas terei sempre muito Amor, muita Fé... muito de mim e d'Ele para lhe dar.
Fi-lo também porque acredito que 22 anos de Amizade depois nos tornamos Família.
Adoro-vos.

Sem comentários: