segunda-feira, 17 de setembro de 2018

* O PRIMEIRO DIA DO FIM *


Quando penso nos meus filhos imagino-os sempre a gargalhar! 
Com risos marotos ou envergonhados, com risos safados e risos enervados.
Hoje voltamos à escola e iniciamos para ambos o fim de um ciclo.
Ela, mais velha, finalizará o 1.º ciclo.
Ele, mais novo, finalizará o pré-escolar.
Hoje, ambos, iniciaram o fim destas etapas.
Hoje, como ontem, o meu coração aperta sempre na esperança de poder continuar a ver neles sorrisos e gargalhadas de felicidade.
Não os sonho médicos, nem vendedores, nem sequer advogados, sonho-os felizes. Sempre que fecho os olhos é isso que sonho, que imagino e que continuo a desejar-lhes.
Que cresçam felizes! Verdadeiramente felizes.
Poderão ser tudo aquilo que desejarem porque o Mundo é todo deles.
Que possam voar e sonhar que eu estarei sempre aqui ou ali, perto ou longe, suavizando todas as quedas e impulsionando para voos cada vez mais altos.
À minha Benedita e ao meu Santiago.
(sim no final deste ano letivo esta Mãe vai borrar a pintura. duas vezes.)

Sem comentários: