segunda-feira, 26 de novembro de 2012

* PARA FAMÍLIAS FELIZES E QUE QUEREM SER FELIZES *

Ontem estive presente no workshop sobre parentalidade positiva (podem saber mais, muito mais sobre o assunto aqui: http://mumstheboss.blogspot.pt/ ).
Poderão ouvir de um grande número de participantes que se trata de "uma lufada de ar fresco", mas para mim foi muito mais. 
Consegui perceber que é de facto possível, com esforço e dedicação, educar de modo a criarmos crianças felizes; crianças que no futuro tomarão decisões válidas.
Eu sou, por natureza, uma pessoa que gosta de aprender, de criar, de saber mais... e tenho nas minhas mãos aquele que considero o maior desafio de todos: criar/educar uma criança que eu desejo seja feliz e se torne numa pessoa adulta por inteiro (expressão cujo sentido apreendi no workshop e que faz todo o sentido).
Tenho ainda muito para assimilar e novas abordagens para colocar em prática, mas acredito que é de facto exequível este projecto.
Aconselho a todos os Pais.

E porque não aproveitarem a época do Advento para juntamente com as vossas crianças participarem no Calendário do Advento?


EU VOU PARTICIPAR.
 
É importante criarmos actividades com os nossos filhos; criar laços que nos unem para a Vida e deixar-lhes lembranças e tradições que guardem para sempre.
 

2 comentários:

Mum's the boss disse...

Nunca cá tinha vindo e acho que nem sabia que tinhas um blogue! Obrigada por partilhares o Mum's e fico tão feliz por levares esta missão tão a sério! um beijnho!

Daniela disse...

Eu é que te agradeço. Beijinhos. ;)