quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

*NOITES SEM FIM*

É um facto que continuo maravilhada com a maternidade (e isso nunca mudará)... mas, também é um facto, que quero poder dormir mais.
Bem, a miúda tem uns pulmões!!!!!!!!!
Vou explicar melhor: primeiro foram as cólicas... chorava, gritava, "berrava", porque as dores eram muitas... compreensível todo aquele mal-estar e consequente choradeira.
Agora que as cólicas abrandaram (com o "milagroso" Infacol), a choradeira continua para dormir!!!
O Pai (em desespero) já lhe disse que será filha única. Mas ela nem assim lhe tomou respeito e continua a fazer birra quando é chegada a hora de dormir.
Quando acorda para comer volta ao mesmo ciclo... pulmões bem preparados e não há quem a demova... deita, literalmente, a casa abaixo.
A minha Vida agora centra-se em torno das necessidades da Benedita.
É hora de alimentá-la; é hora de mudar a fralda; é hora de brincar e cantar..., ..., é sempre hora de alguma coisa que a Benedita precisa.
Os bebés não trazem livro de instruções, mas realmente precisavam. Podia chegar com algum aparelho tecnológico que nos indicasse as suas necessidades.
"Está a chorar porque quer colinho!"
"Está a chorar porque quer maminha!"
"Está a chorar porque tem a fralda suja!"
"Está a chorar porque tem mau feitio!"
...
Seriam imensas as possibilidades e com toda a certeza que este aparelho teria uma grande procura.
Não me resta mais nada senão continuar nesta demanda e esperar que este "mau feitio" passe.
E uma pergunta se levanta: a quem foi ela herdar o mau feitio?
Ao Pai, claro está. (Até porque a Avó Paterna já afirmou que ele até aos 3 meses de vida não a deixava descansar de noite e tinham que andar com ele de um lado para o outro... em turnos.)
Eu era refilona mas não dei más noites aos meus Pais; mas, agora que me "mudei" para casa deles, a pequena Benedita dá que fazer à Avó Zéza, que de forma EXCEPCIONAL, tem-nos ajudado a ultrapassar as noites mal dormidas e compartilha connosco esse contratempo.
Por isso, deixo aqui um AGRADECIMENTO DO TAMANHO DO UNIVERSO À MINHA MÃE PELO APOIO INCONDICIONAL QUE NOS TEM PRESTADO NESTES DIAS DIFÍCEIS.

1 comentário:

B. disse...

Daniela, depois deste post cada vez menos tenho vontade para alinhar nessa aventura...

hi hi hi
brincadeirinha! :)

Beijinho. Bela