domingo, 24 de janeiro de 2010

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

*Quando a oportunidade bate à porta*

Quem me conhece sabe bem que sou "insatisfeita" por natureza; quero sempre mais e melhor... procuro sempre algo mais, seja a nível pessoal ou profissional.
E agora num momento em que pessoalmente estou satisfeitíssima chegou a hora do lado profissional.
Não que estivesse muuuiiiiito insatisfeita mas, como mais nunca fez mal a ninguém e só quem luta e vai "à guerra" consegue alcançar aquilo que pretende eu assim fiz.
Nem sempre é fácil, os caminhos são escorregadios, mas por vezes as oportunidades surgem e eu agora tenho mais uma oportunidade.
É engraçado que ela tenha surgido no momento em que eu pensava não ser possível... a azáfama da maternidade não tem dado tempo para nada, ou quase nada, é um corre corre o dia todo, dia após dia... mas, a verdade, é que mesmo com este correrio parece que ela veio bater à minha porta!!!!
E eu abri... e não a vou fechar... vou agarrá-la com toda a minha força e depois logo se vê.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

*NOITES SEM FIM*

É um facto que continuo maravilhada com a maternidade (e isso nunca mudará)... mas, também é um facto, que quero poder dormir mais.
Bem, a miúda tem uns pulmões!!!!!!!!!
Vou explicar melhor: primeiro foram as cólicas... chorava, gritava, "berrava", porque as dores eram muitas... compreensível todo aquele mal-estar e consequente choradeira.
Agora que as cólicas abrandaram (com o "milagroso" Infacol), a choradeira continua para dormir!!!
O Pai (em desespero) já lhe disse que será filha única. Mas ela nem assim lhe tomou respeito e continua a fazer birra quando é chegada a hora de dormir.
Quando acorda para comer volta ao mesmo ciclo... pulmões bem preparados e não há quem a demova... deita, literalmente, a casa abaixo.
A minha Vida agora centra-se em torno das necessidades da Benedita.
É hora de alimentá-la; é hora de mudar a fralda; é hora de brincar e cantar..., ..., é sempre hora de alguma coisa que a Benedita precisa.
Os bebés não trazem livro de instruções, mas realmente precisavam. Podia chegar com algum aparelho tecnológico que nos indicasse as suas necessidades.
"Está a chorar porque quer colinho!"
"Está a chorar porque quer maminha!"
"Está a chorar porque tem a fralda suja!"
"Está a chorar porque tem mau feitio!"
...
Seriam imensas as possibilidades e com toda a certeza que este aparelho teria uma grande procura.
Não me resta mais nada senão continuar nesta demanda e esperar que este "mau feitio" passe.
E uma pergunta se levanta: a quem foi ela herdar o mau feitio?
Ao Pai, claro está. (Até porque a Avó Paterna já afirmou que ele até aos 3 meses de vida não a deixava descansar de noite e tinham que andar com ele de um lado para o outro... em turnos.)
Eu era refilona mas não dei más noites aos meus Pais; mas, agora que me "mudei" para casa deles, a pequena Benedita dá que fazer à Avó Zéza, que de forma EXCEPCIONAL, tem-nos ajudado a ultrapassar as noites mal dormidas e compartilha connosco esse contratempo.
Por isso, deixo aqui um AGRADECIMENTO DO TAMANHO DO UNIVERSO À MINHA MÃE PELO APOIO INCONDICIONAL QUE NOS TEM PRESTADO NESTES DIAS DIFÍCEIS.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

*11 ANOS (3 ANOS E MEIO) DEPOIS*

Faz hoje 11 anos que iniciamos o nosso namoro. Faz hoje 3 anos e meio que casamos. Hoje é um dia especial para nós dois. Iniciamos um novo ano e, como tal, faz-se o balanço do ano que terminou. Eu não vou fazer aqui um balanço sobre 2009... posso dizer apenas que, pelo menos a nível pessoal, foi Fenomenal. Não quis deixar passar esta data em branco... uma vez mais quero dizer-te que NUNCA ME ARREPENDEREI DO BEIJO QUE TE DEI NAQUELE DIA. Quero que saibas que NUNCA VACILEI NAS OPÇÕES QUE FIZ... que hoje, VOLTARIA A PEDIR-TE EM CASAMENTO. Que tenho a certeza que ÉS O MELHOR MARIDO DO MUNDO e UM PAI INCOMPARÁVEL (mesmo com todo esse sono das noites mal dormidas). Não vim aqui fazer um balanço... vim aqui, uma vez mais, "gritar" ao MUNDO o AMOR INCONDICIONAL QUE POR TI SINTO e AGRADECER-TE O "MEU MAIOR PROJECTO", O NOSSO BEM MAIS PRECIOSO, O FRUTO DO NOSSO AMOR. Por 11 anos maravilhosos que partilhamos juntos eu quero simplesmente dizer que TE AMO MUITO.